Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Vento obrigou ao cancelamento de 101 voos e afetou 14.700 passageiros

O vento forte que condicionou o movimento no Aeroporto da Madeira desde sexta-feira provocou o cancelamento de 101 voos e afetou 14.700 passageiros, informou hoje a ANA - Aeroportos de Portugal.

transferir.jpg

 

uma nota enviada à agência Lusa, a ANA adianta que se registou o cancelamento de duas ligações na passada sexta-feira, 29 no sábado e 70 no domingo, entre chegadas a partidas.

"Já hoje, verificou-se uma situação de acalmia nas condições de vento, aproximadamente entre as 10:00 e as 12:00, facto que possibilitou 11 movimentos de aterragem, cujas respetivas partidas já se iniciaram", acrescenta.

Ainda salienta que a proteção dos passageiros "cabe às respetivas companhias", tendo a direção do Aeroporto da Madeira -- Cristiano Ronaldo, "com o intuito de mitigar os incómodos e desconfortos que se previam para os passageiros", reunido com as várias estruturas e concessionários de restauração na aerogare.

O objetivo foi "obter a colaboração destes últimos no alargamento do horário de funcionamento e reforço dos stocks, tendo este pedido obtido total colaboração".

A nota conclui que, "ainda com o mesmo objetivo, adquiriu colchões e mantas -- em quantidade limitada pelos stocks do comércio da ilha -- que disponibilizou, preferencialmente, a idosos e crianças".

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, disse hoje que, dos cerca de 15 mil passageiros afetados pela situação, "apenas 300 pernoitaram" no aeroporto nas noites de sábado e domingo.

PUB