Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Vários concelhos em 15 distritos em risco máximo de incêndio

Vários concelhos na grande maioria dos distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

naom_5995779f1e67d.jpg

 

A exceção dos distritos de Évora, Setúbal, Beja e Lisboa, todos os outros têm vários concelhos em risco muito elevado de incêndio. No entanto, nestes quatro distritos há concelhos com risco muito elevado e elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Além disso, o IPMA colocou sob aviso laranja nove distritos devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima".

Até às 20:59 de hoje estão sob aviso laranja os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre e Braga, Santarém e Coimbra.

O 'aviso laranja' é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

PUB