Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Sporting de Braga vai à Islândia

O Sporting de Braga, que, pelo caminho, deixou os suecos do AIK, terá pela frente o Hafnarfjordur, atual quarto classificado do campeonato islandês que foi eliminado da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Maribor.

naom_5400698d93c00.jpg

 

O sorteio ditou, ainda, alguns jogos que prometem despertar especial interesse, como é o caso do Panathinaikos-Athletic Bilbao ou o Ajax-Rosenborg.

A primeira mão do playoff de acesso à Liga Europa, recorde-se, será jogada no próximo dia 17 de agosto, ao passo que a segunda partida realiza-se uma semana depois, no dia 24 do mesmo mês.

Em 2011/2012, o FH já ficou pelo caminho na Liga Europa quando jogou frente ao Nacional na segunda pré-eliminatória. Na Islândia registou-se um empate a uma bola, enquanto em Portugal, na ilha da Madeira, venceu a formação insular por 2-0.
 
Na altura, o Nacional foi até ao play-off da prova e caiu diante do Birmingham. 
 
Mas os encontros mais notórios entre portugueses e islandeses aconteceram entre seleções. Foi já em três ocasiões. A última no Europeu 2016.
 
Portugal-Islândia foi a partida de estreia das duas seleções nesse Campeonato da Europa e acabou empatada a uma bola: marcou Nani para Portugal e Birkir Bjarnason foi quem fez o empate pouco depois.
 
Os outros confrontos foram em 2010 e 2011, na qualificação para o Europeu 2012. Portugal venceu na Islândia, por 3-1, e em solo luso venceu por 5-3.
 

Lista de jogos

Shkendija-AC Milan

Osijek-Áustria Viena

Hafnarfjordur-Sporting de Braga

Estrela Vermelha-Krasnodar

Panathinaikos-Athletic Bilbao

Marítimo-Dínamo Kiev

Viitorul-Salzburgo

Everton-Hajduk Split

Vardar-Fenerbahçe

Ajax-Rosenborg

Club Brugge-AEK

Apollon-Midtjylland

Domzale-Marselha

Partizan-Videoton

Utrecht-Zenit

Altach-Maccabbi Tel-Aviv

BATE-Olexandriya

Dínamo Zagreb-Skenderbeu

Legia-Sheriff

Plzen-AEK Larnaca

Ludogorets-Suduva

PAOK-Ostersund

Guardar

PUB