Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Sp. Braga vence Istambul Basaksehir e está mais perto do apuramento

O Sporting de Braga somou quinta-feira o segundo triunfo no Grupo C da Liga Europa de futebol, ao vencer em casa o Basaksehir, por 2-1, num encontro decidido por Fransérgio aos 89 minutos. O egípcio Ahmed Hassan colocou os bracarenses em vantagem aos 26 minutos, mas dois minutos depois o experiente Emre Belozoglu empatou para os turcos, antes de o brasileiro Fransérgio dar o triunfo aos bracarenses, aos 89. Com este resultado, o Sporting segue isolado na liderança, com seis pontos, mais quatro do que o Ludogorets, que venceu em casa o Hoffenheim (2-1). O Basaksehir tem um ponto e o Hoffenheim ainda não pontuou.

O SC Braga, que venceu cinco dos seis confrontos europeus disputados esta época, é a única equipa portuguesa só com vitórias na fase de grupos das provas da UEFA (Europa League e Champions League).

thumbs.web.sapo.io.jpg

 

 

Abel Ferreira: "Esta vitória esteve no acreditar e na atitude dos meus jogadores"

Abel Ferreira, treinador do SC Braga, destacou a atitude dos jogadores do SC Braga, que nunca desistiram de procurar a vitória diante do Basaksehir, esta quinta-feira, para a Liga Europa.

"A chave desta vitória esteve no acreditar que era possível. Defrontámos um adversário com muita qualidade. Tivemos de ser organizados. Entrámos muito bem no jogo e chegámos ao golo com todo o mérito. O adversário obrigava-nos a grande organização e acabaram por marcar num livre de grande execução", começou por dizer o treinador na 'flash interview'.

"Esta equipa está preparada para tudo, tem capacidade para continuar focada na estratégia de jogo. O Fransérgio entrou com missão de ajudar o Nico e ficar solto na área. Fomos uma equipa organizada Procurámos sempre chegar à vitória. A audácia protege as grandes equipas e hoje fomos audazes", acrescentou Abel Ferreira, que quer garantir o apuramento à próxima fase o quanto antes.

"Esta vitória dá-nos apenas 3 pontos. O nosso foco é chegar o mais rápido possível aos 10 pontos", finalizou.

 

 

PUB