Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Sp. Braga apurado para a Liga Europa

O Sp. Braga apurou-se para a fase de grupos da Liga Europa ao vencer em casa 3-2 o FH Hafnarfjordur.

raulsilva-525x300.jpg

 

 

Uma semana depois de ter vencido na Islândia por 2-1, os minhotos confirmaram o apuramento no Estádio Municipal de Braga, com um bis de Paulinho, aos 39 e 80 minutos, e um tento de Dyego Sousa, aos 90+3, enquanto Bodvarsson, aos 16 e 51, deu vantagem por duas vezes ao FH e chegou a empatar a eliminatória.

Os minhotos beneficiaram do triunfo na primeira mão, na Islândia, por 2-1, mas esta noite na Pedreira tiveram a eliminatória em risco.

Confirmado o apuramento, o Braga amealhou mais 2,6 milhões de euros pela presença na fase de grupos da Liga Europa, montante ao qual acrescem os 235 mil euros garantidos pela presença na terceira pré-eliminatória frente ao AIK Estocolmo (no play-off só recebem os derrotados). Agora, na fase de grupos, cada vitória valerá mais 360 mil euros e o empate 120 mil euros.

Abel Ferreira - Assim vou ficar velho depressa

abelAIK.jpg

 

“Sabia que íamos passar por dificuldades, fui dizendo que não se faziam marinheiros em mares calmos. Este tipo de jogo, em profundidade, jogo direito, sem construção e com bolas paradas, onde estávamos avisados para estas situações. Era preciso entrar à procura do que queríamos e esta equipa gosta disto, de dar emoção, de dar espetáculo. Foi o que lhes disse, que ainda sou um jovem treinador, mas assim vou ficar velho depressa. "O futebol é fantástico, é uma paixão que move muita gente, por isto mesmo. Em teoria, éramos favoritos, mas o adversário, em função da forma como jogo, cria muito perigo. Acima de tudo, tínhamos de ter a coragem, perante o nosso público, de ter bola. Hoje, a nossa alma veio de fora. Sabíamos o que nos esperava. Há que salientar o espírito, a força, a alma que esta equipa tem. Juntos somos mais fortes, a nossa equipa tem uma alma tremenda e chegámos ao fim do jogo com a consciência de que o melhor desta equipa ainda está por vir."

 

 

PUB