Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

São João. A mais longa noite do ano bracarense

O dia da grande noitada de São João promete animação desde cedo até altas horas da madrugada.

6283_451449598348340_7982818877478028821_n-880x320

 



Reservada para o dia 23, a mordomia sanjoanina é recebida amanhã de manhã no Município naquela que é a cerimónia oficial de abertura das festas de São João. Antes da receção, acontecerá o cortejo da mordomia que se inicia na Rua de S. João, passa na Rua de São Marcos, Rua do Souto Largo do Paço e termina na Praça Municipal.

As bandas filarmónicas terão também espaço no programa de 23 de junho ao longo de todo o dia e noite tendo a Avenida Central e a Capela da Ponte como principais palcos.

Haverá ainda espaço para Rodopiadas de Gigantones e Cabeçudos, Despiques de Bombos, o tradicional concerto pelos Carrilhões das igrejas de Santa Cruz, Sé e São Vicente e ainda a realização de um programa da RTP dedicado ao São João de Braga ao longo de todo o dia.

Ao início da noite acontecem as tradicionais rusgas sanjoaninas que levarão até ao Parque da Ponte os romeiros bracarenses que esperarão pelo fogo-de-artifício lançado à 01h00 da manhã.

A noitada termina com os concertos de Diogo Piçarra (Avenida Central), dos Tochapestana no Palco RUM (Frente ao Theatro Circo) e dos POPados na rotunda da ponte, para além dos habituais palcos Dj's e bailaricos espontâneos.

PUB