Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Ryanair cancela mais 18 mil voos. 400 mil passageiros afetados

A Ryanair vai cancelar mais 18 mil voos, entre novembro e março, numa medida que vai afetar cerca de 400 mil pessoas, anunciou esta quarta-feira a companhia aérea.

transferir.jpg

 

A suspensão temporária de 34 rotas vai afetar voos entre Londres Stansted/Edimburgo e Glasgow, revela o jornal "The Guardian". Afetadas vão ser também as ligações Londres Gatwick/Belfast, Newcastle/Faro e Glasgow/Las Palmas.

Em comunicado, a companhia afirma que vai ter menos 25 aeronaves a voar a partir de novembro e menos dez aviões a partir de abril de 2018. Ao reduzir a escala de voos, a empresa pretende "eliminar o risco de mais cancelamento de voos".

Segundo o jornal britânico, a companhia aérea já notificou os passageiros afetados, oferecendo-lhes um voo alternativo ou a devolução do dinheiro pago pela passagem. Será também oferecido um voucher de viagem no valor de 40 libras (45,5 euros) por voo, que poderá ser usado para comprar passagens na Ryanair entre outubro e março de 2018.

Esta informação segue-se ao cancelamento anunciado de 50 voos por dia até ao final de outubro, devido a "um problema com os horários dos pilotos".

Michael O'Leary, presidente da companhia, pediu desculpa aos clientes pelos cancelamento da semana passada e pelas alterações anunciadas esta quarta-feira, garantindo que não haverá mais cancelamentos relacionados com o inverno ou verão de 2018.

Na segunda-feira, a Ryanair anunciou ter processado já 305 mil remarcações de voos ou reembolsos, até ao passado domingo, o que abrange 97% dos clientes afetados cancelamento de 2.100, dos seus 103 mil voos programados para setembro e outubro.

Em comunicado, a Ryanair especifica que os restantes 3% de clientes afetados, num total inferior a 10 mil clientes, ainda não terão entrado em contacto com a companhia.

Lista completa das rotas suspensas pela Ryanair durante o inverno:

1.Bucharest - Palermo

2.Chania - Athens

3.Chania - Pafos

4.Chania - Thessaloniki

5.Cologne - Berlin (SXF)

6.Edinburgh - Szczecin

7.Glasgow - Las Palmas

8.Hamburg - Edinburgh

9.Hamburg - Katowice

10.Hamburg - Oslo (TRF)

11.Hamburg - Thessaloniki

12.Hamburg - Venice (TSF)

13.London (LGW) - Belfast

14.London (STN) - Edinburgh

15.London (STN) - Glasgow

16.Newcastle - Faro

17.Newcastle - Gdansk

18.Sofia - Castellon

19.Sofia - Memmingen

20.Sofia - Pisa

21.Sofia - Stockholm (NYO)

22.Sofia - Venice (TSF)

23.Thessaloniki - Bratislava

24.Thessaloniki - Paris BVA

25.Thessaloniki - Warsaw (WMI)

26.Trapani - Baden Baden

27.Trapani - Frankfurt (HHN)

28.Trapani - Genoa

29.Trapani - Krakow

30.Trapani - Parma

31.Trapani - Rome FIU

32.Trapani - Trieste

33.Wroclaw - Warsaw

34.Gdansk - Warsaw

PUB