Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Os Alphaville estiveram ontem no Coliseu do Porto

Os alemães Alphaville, que em 1984 explodiram em todo o mundo com "Big In Japan", "Forever Young" e "Sounds Like A Melody", deram ontem um concerto no Coliseu do Porto, numa casa repleta onde os presentes recordaram alguns dos maiores sucessos dos anos 80. 

IMG_2665.JPG

 

O grupo de Marion Gold tornou-se parte da iconografia dos anos 80 logo com o álbum de estreia "Forever Young" e os três singles que foram Top 20 em vários países. Foram mais de dois milhões de discos vendidos numa estreia mais auspiciosa de sempre da "pop" europeia, enquanto nos Estados Unidos chegaram ao 1º lugar da "dance chart" da Billboard.

Ao longo de 30 anos de carreira os Alphaville foram um grande incon na música eletrónica e nos sintetizadores,. O experimentalismo levou-os a espaçar cada vez mais edições: três álbuns nos anos 80,dois nos anos 90, um nos anos 00 e dois na presente década, incluindo o que saÍu em Abril de 2017 com selo da Universal, "Strange Attractor".

Marian Gold, que agora se assemelha a um robusto cantor de ópera, subiu ao palco com uma voz pristina e uma impressionante banda ao vivo mas com uma energia contagiante, que levou o publico ao rubro com "Sounds Like A Melody" que levantou o coliseu inteiro. A finalizar a banda alemã encerrou o primeiro encore com o grande sucesso "Forever Young".

 

Uma noite que o publico do Norte saiu bastante satisfeito com o concerto dos britânicos.

 

 

 

PUB