Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Novo balanço: Número de mortos dos incêndios sobe para 37

Sobe para 37 o número de mortos desta vaga de incêndios que deflagrou no país.

ng8859061.JPG

 

A Proteção Civil reviu em alta o número de mortos dos incêndios que assolaram o país nos últimos dias. Deste modo, as vítimas mortais passam para 37.

 

Segundo a adjunta de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, o número de vítimas mortais aumentou na sequência da morte, hoje, de uma pessoa que estava internada no hospital de Coimbra.

Para lá das vítimas mortais, há ainda 71 feridos, 15 deles graves, e uma pessoa que continua desaparecida no distrito de Coimbra.

De acordo com Patrícia Gaspar, no briefing diário da Proteção Civil, no dia de ontem foram registados 247 incêndios, um número que desceu muito hoje, pelo menos até esta hora, fixando-se nas 24 ocorrências desde a meia-noite. 

"A chuva deu um contributo significativo" em relação aos fogos que estavam a deflagrar no país, porém, segundo o IPMA não está prevista para hoje muita precipitação, apenas talvez no final do dia. A chuva deverá regressar amanhã e manter-se-á até sábado. 

A Proteção Civil pede adequação dos comportamentos, já que os níveis de secura dos combustíveis continuam a preocupar as autoridades.

PUB