Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Novo ano (letivo), três soluções para as (muitas) despesas

Por esta altura, os pais com crianças em idade escolar já fazem contas ao que vão gastar em material e livros para o novo ano letivo, mas há um número que vai simplificar tudo.

livros_1_1280_720.jpg

 

Já é um tópico "quente" com o aproximar do fim das férias de verão, o do novo ano escolar e a necessidade de comprar os livros e restante material, o que se traduz numa despesa de muitas centenas de euros a ter em conta no orçamento familiar. Muitos são os que aproveitam os subsídios de férias para fazer face a esta despesa, o que implica sempre fazer algumas cedências na altura de escolher onde ir e o que fazer, criando um clima de alguma insatisfação ainda antes de chegar a altura de comprar o primeiro manual ou caderno.

Mas existem formas de encarar este "Adamastor" (os estudantes encontrarão esta referência nas aulas de Língua Portuguesa) de forma simplificada, ou melhor dizendo, tripartida. O Unibanco disponibiliza o cartão TR3S, um cartão complementar ao cartão de crédito Clássico que permite fracionar compras superiores a 300euro em três vezes sem juros, caso os fracionamentos sejam pagos na totalidade. Ou seja, em vez de estar a hipotecar as férias, pode simplesmente dividir a despesa nos meses seguintes à compra, equilibrando as contas a tempo da primeira dor de cabeça (para os alunos), a época de testes.

Este também é um cartão ideal para ir fazendo face às outras dores de cabeça dos pais, sejam elas a necessidade de renovar o guarda-roupa de quem deu um salto de crescimento enorme nas férias, ou o eletrodoméstico que avariou e que tanta falta faz para poupar tempo nos dias de semana (estamos a falar de ti, máquina de lavar loiça que teima em deixar restos agarrados aos pratos!). Isto porque o cartão TR3S não implica pagar anuidades, caso seja um novo cliente, e dá acesso a crédito sem juros num período de 20 a 50 dias.

Se ainda faltasse alguma razão para trocar os métodos antigos por este cartão, ficam aqui três: ao aderir ao cartão TR3S, o Unibanco oferece a novos clientes um Cartão Presente de 30euro, ou Voucher Hotel Vila Galé para duas pessoas ou um Smartwatch compatível com sistema Android e IOS.

Relembramos que por serem cartões de crédito, o cartão Clássico e complementar TR3S apresentam, caso não pague o saldo na totalidade, TAEG 16,4%. Exemplo para limite de crédito de 1.500euro; prazo 12 meses; TAN 16,30%. Válido para adesões desde 1 de janeiro de 2016. Para mais informações contacte a Unicre - Instituição Financeira de Crédito S.A.

PUB