Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Mulheres sentem-se mais atraídas por homens que seguem esta dieta

s homens têm mais um bom motivo para aumentar o consumo de legumes. Segundo um novo estudo da Universidade de Macquarie, em Sidney, na Austrália, os elementos do sexo masculino que seguem uma dieta rica em legumes têm um cheiro mais agradável do que aqueles que têm uma dieta recheada de carboidratos pesados. Os que comem muita carne, por sua vez, emanam odores mais fortes, sejam eles desagradáveis ou não.

5-Beber-álcool1.jpg

 

Para perceber como a dieta afeta o cheiro dos homens, os investigadores recrutaram um grupo de jovens e analisaram-lhes a pele com a ajuda de um espetrofotómetro. Este dispositivo emite uma luz para a pele dos indivíduos e, através da cor e quantidade de espectro luminoso refletido conseguem verificar a quantidade de fruta e vegetais que cada pessoa come.

Depois desse pequeno teste todos eles tiveram de preencher questionários sobre a sua dieta e fazer exercício físico com uma t-shirt nova, oferecida pelo grupo de investigadores. Terminada a prática desportiva, um grupo de mulheres foi convidado a cheirar as camisolas e a partilhar as suas opiniões sobre os odores.

“Basicamente as mulheres disseram que os homens que comem mais vegetais têm cheiros mais agradáveis. Sabemos o quão importante é o odor para uma componente como a atratividade, especialmente para as mulheres”, revelou Ian Stephen, autor do estudo, ao site NPR.

Os homens que comem mais gordura, carne, ovos e tofu, de acordo com a investigação, foram associados a cheiros mais agradáveis.

PUB