Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Mulheres antes e depois de um orgasmo a dar a cara pela sexualidade

O projeto nasceu de uma parceria entre um fotógrafo brasileiro e uma empresa de brinquedos sexuais, com o intuito de retirar estigma à sexualidade feminina.

naom_59ea77fd8801e.jpg

 

fotógrafo brasileiro Marcos Alberti é o autor de um projeto arrojado com o intuito de celebrar a sexualidade feminina. Chama-se ‘The O Project’ e é composto por uma série de retratos de faces femininas, captados antes, durante e depois de um orgasmo.

O projeto conta com a parceria da empresa de brinquedos sexuais Smile Makers (por razões óbvias) e inclui mulheres de várias nacionalidades, até de culturas mais conservadoras, como a China ou Singapura.

“A nossa parceria com o Marcos permitiu-nos criar este projeto para remover o estigma social em torno da sexualidade feminina e encorajar a normalização do prazer feminino”, explicou Fan Yang, responsável da Smile Makers.

“A mensagem é a seguinte: todas as mulheres merecem ter o controlo da sua sexualidade, independentemente dos seus antecedentes. As mulheres deviam ser livres para se sentirem poderosas – e se divertirem – com a sua sexualidade”, explica a página do projeto.

A ideia, no entanto, já não é nova. Cá em Portugal, por exemplo, Clara Pinto Correia foi protagonista de uma mostra similar, intitulada 'Sexpressions'.

PUB