Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Luís Caravana nos European Para Youth Games

Luís Caravana, atleta do Boccia do SC Braga, irá representar Portugal nos European Para Youth Games, que decorrerão em Génova (Itália) entre os dias 9 a 15 de outubro.

not-caravana.jpg

 

Com apenas 14 anos e proveniente do grupo de formação do SC Braga, Luís Caravana terá como parceiro de competição Afonso Costa, competindo também na prova individual e na prova de pares, juntamente com o atleta Tiago Tavares, do FC Porto.

Portugal defrontará representantes da Eslovénia e da Itália, nos dias 12 e 13, estando reservadas as finais para a manhã do dia 14.

As expetativas em torno deste promissor atleta são grandes, depois de na época 2016/2017 se ter sagrado Campeão Regional Norte da II Divisão Nacional, 3.º no Campeonato Inter-Regional da II divisão e 3.º no Campeonato Nacional da II Divisão. Estes brilhantes resultados, na sua primeira participação oficial em provas federadas, fizeram com que atingisse a I Divisão, sendo o atleta mais jovem a participar, desde sempre, no escalão maior do Boccia Nacional.

De referir, ainda, que Luís Caravana foi o atleta da formação que obteve as melhores pontuações deste grupo na prova anual interna do SC Braga, o que lhe valeu a chamada ao grupo de competição do clube.

PUB