Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Lucro da Mota-Engil baixa 94% em relação a período homólogo

A Mota-Engil registou um resultado líquido de 4,6 milhões de euros entre janeiro e junho, uma descida de 94% face ao lucro de 72 milhões de euros obtido no período homólogo do ano passado, revelou hoje a construtora.

Mota_Engil.jpg

 

Quanto ao resultado líquido, o Grupo Mota-Engil apresentou um valor de 5 milhões de euros, sem qualquer efeito extraordinário como sucedeu no período homólogo onde se registou um impacto positivo de 77 milhões de euros através da alienação do negócio da logística (Tertir) e das águas (Indáqua)", justificou a Mota-Engil.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a companhia realçou "o crescimento de 15% no volume de negócios para 1.196 milhões de euros e um crescimento do EBITDA [lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] de 25% [para 186 milhões de euros]".

Já a carteira de encomendas cresceu 450 milhões de euros (face a dezembro) atingindo o montante de 4,9 mil milhões de euros.

"Este valor destaca-se de forma acrescida pelo crescimento simultâneo da produção, o que permite antever perspetivas positivas para o desempenho operacional no segundo semestre do ano, especialmente em África e na América Latina", assinalou a construtora.

E rematou: "Face às estimativas de mercado o Grupo apresenta uma performance económica acima das previsões apresentadas".

PUB