Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Fernando Madureira impedido de entrar em recintos desportivos

Fernando Madureira, líder dos SuperDragões, foi punido com multa e proibição de entrar em recintos desportivos devido ao cântico sobre a Chapecoense entoado pela claque portista num encontro de andebol entre F.C. Porto e Benfica.

image (1).jpg

 

A pena decidida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) foi avançada pela edição online do jornal desportivo "O Jogo".

O IPDJ decidiu punir Fernando Madureira com "uma multa de 2600 euros e uma sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos por um período de seis meses".

Ainda de acordo com "O Jogo", o líder dos SuperDragões "vai recorrer da decisão" e "esse recurso terá efeitos suspensivos".

O castigo surge na sequência do cântico com referência à tragédia com a equipa brasileira Chapecoense, que foi entoado pela claque portista durante o jogo de andebol entre F.C. Porto e Benfica, no Dragão Caixa.

Na sequência deste cântico, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) emitiu uma nota de repúdio, considerando-os violadores das regras de "fair-play" e desportivismo, tendo remetido o caso para o Conselho de Disciplina.

Os cânticos reportavam-se ao acidente de avião sofrido pela equipa de futebol brasileira Chapecoense em 28 de novembro de 2016, quando viajava para disputar na Colômbia a primeira mão da Taça sul-americana, provocando a morte a 71 pessoas.

PUB