Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Fenprof vai entregar "em mão" pré-aviso de greve ao Governo

A concretizar-se, a greve tem início a 2 de novembro.

naom_5658edab4560d (1).jpg

 

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai entregar um pré-aviso de greve ao Governo na próxima quinta-feira, 12 de outubro. A greve, a concretizar-se, tem início marcado para dia 2 de novembro.

Em causa, está a reivindicação de que o horário dos professores na componente não letiva não deve ser usado para trabalho direto com os alunos.

“Os projetos específicos de promoção do sucesso, entre outras atividades, deverá integrar-se na componente letiva, pelo qual não é aceitável a sua integração na componente não letiva”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Para além disso, a Fenprof exige também a redução no número de horas de trabalho semanais dos professores.

“Não tendo a via negocial, até hoje, permitido resolver este problema, a Fenprof decidiu avançar para a greve, a partir de 2 de novembro, a toda a atividade desenvolvida diretamente com alunos que esteja inscrita na componente não letiva”, acrescenta a federação.

O pré-aviso de greve será entregue pelas 11 horas de quinta-feira no Ministério da Educação. Da parte da tarde, a partir das 14 horas, a Fenprof reunir-se-á para debater, entre outros assutnos, o descongelamento das carreiras e os concursos.

PUB