Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Ex-Love On Top denuncia assédio no meio artístico português

A dar os primeiros passos como atriz, Filipa Penetra foi tentada a envolver-se com um homem influente na área para que a sua carreira fosse lançada.

15877580_1260193737408570_1896336766806261760_n.jp

 

Filipa Penetra, de 28 anos, resolveu aproveitar a recente onde de denuncias sobre casos de assédio e abusos no meio artístico internacional e revelou, através do Instagram, que também já foi tentada a subir na carreira em troca de favores sexuais.

 

“Muitas vezes perguntam-me porque ainda não dei o ‘salto’ na minha carreira ou porque só me vêem a aparecer em pequenas coisas. Hoje mostro-vos um dos motivos. O senhor que me enviou estas mensagens é alguém influente nesta área e isto acontece muitas vezes. Tanto a mim como a muitas outras mulheres.”, começou por dizer a ex-concorrente do ‘Love On Top’, que sonha ser atriz e está a dar os primeiros passos no mundo da representação.

“Se este senhor tem poder para lançar a minha carreira ou queimá-la? Tem! Se isto já aconteceu outras vezes? Já! Não tenho nem nunca tive ‘padrinhos’. Sempre disse que se um dia chegar ao topo será por mérito próprio, pelo meu trabalho.”, acrescentou.

Ao texto onde denuncia a proposta indecente que lhe foi feita, Filipa juntou as mensagens que provam o assédio.

“Todo este assédio que as mulheres sofrem é triste, muitas vezes nojento. Neste meio costuma ouvir-se ‘ou comes ou és comida!’. Se estás acima do peso ou com imagem descuidada não consegues os lugares porque não tens o que é preciso. Se estás com tudo no sítio e bem cuidada passas a ser ‘comestível’”, afirmou a jovem, que terminou o seu discurso dizendo que pretende tornar-se famosa sem ceder ao assédio. “Acreditem que ainda vão ouvir falar em mim sim. Mas recuso-me a subir na horizontal!”, concluiu.

 

 

PUB