Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Concerto solidário ajuda a pagar tratamento de criança com deficiência

O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai receber, esta quarta-feira às 21.30 horas, um concerto solidário para ajudar a pagar os tratamentos de David, um menino com cinco anos, que ficou afetado a nível motor e cognitivo por crises de epilepsia.

image (1).jpg

 

As crises epiléticas que sofreu nos primeiros anos de vida estabilizaram, mas a criança, filho de um casal de Carvoeiro, naquele concelho, ficou com mazelas que está agora a tratar, através de terapêuticas demasiado dispendiosas para a família.

Segundo contou ao JN, Pedro Queirós, elemento de um grupo de amigos que se uniu para organizar o espetáculo solidário, "o David está a fazer tratamentos numa clínica da Maia, de segunda-feira a sábado, que custam 60 euros por dia". Revela que o pai "está a trabalhar em França, para onde emigrou para poder pagar os tratamentos, mas mesmo assim é insuficiente".

A mãe criou no Facebook a página "Vamos ajudar o David", através da qual têm chegado donativos da comunidade. O concerto solidário contará com a presença da cantora Micaela Abreu, participante do "Got Talent" em 2016. O custo da entrada é cinco euros

PUB