Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Colónia contrata João Queirós ao Sp. Braga

O Colónia oficializou, nesta terça-feira, a contratação de João Queirós ao Sp. Braga.

img_770x433$2017_07_18_01_00_03_1291282.jpg

 

 

O emblema alemão não adianta valores, no entanto o valor da transferência do jogador de 19 anos deve render três milhões de euros ao Sp. Braga, sendo que o acordo prevê ainda outras verbas de bónus.

 

Em curta nota publicada posteriormente, o Sp. Braga também confirmou o negócio e desejou sorte ao atleta, que na época passada jogou sobretudo pela equipa de juniores, mas com uma presença na equipa B.

Central canhoto, João Queirós cedo deu nas vistas e com apenas 13 anos mudou-se da Póvoa de Lanhoso para os infantis do Benfica. A distância de casa fê-lo trocar de rival, mas no FC Porto também só durou uma temporada. Voltou à Distrital de Viana do Castelo até que, em 2014, já com os quase 1,90 metros atuais, despertou o interesse dos bracarenses. Mudou-se para a equipa satélite, o Palmeiras, e poucos meses depois já se fixava nos sub-17 do Sp. Braga.

Nas duas últimas temporadas foi um dos elementos mais importantes da formação de juniores e Abel Ferreira chegou mesmo a estreá-lo na 2ª Liga, contra o Sporting B, em maio.

 

O central esteve recentemente no Europeu de sub-19, prova em que Portugal perdeu a final (com a Inglaterra), e agora vai juntar-se ao estágio da equipa principal do Colónia, no Tirol.

PUB