Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

CD castiga Braga com um jogo à porta fechada

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Braga com um jogo à porta fechada.

naom_59fb75d926c32.jpg

 

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Braga com a realização de um jogo à porta fechada. Em causa está o comportamento dos adeptos na Vila das Aves, por comportamento racista e de acordo com o artigo 113 do regulamento disciplinar. "Os clubes que promovam, consintam ou tolerem a exibição de faixas, o cântico de slogans racistas ou, em geral, com quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião ou origem étnica serão punidos com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos", surge explicado.

A decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi esta terça-feira comunicada, com o clube bracarense a ser multado em 22.950 euros.

Na nota, o CD refere que as sanções resultam do processo instaurado "com base no comportamento do público", no jogo que se realizou em 20 de agosto e que é referido no "relatório da equipa de arbitragem", liderada por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

PUB