Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Câmara de Guimarães leva idosos à Supertaça mas medida não é pacífica

Os vereadores da maioria PS da Câmara de Guimarães aprovaram, esta quinta-feira de manhã, a compra de bilhetes e transporte para 564 idosos assistirem ao jogo da Supertaça. Mas a medida não é consensual.

thumbs.web.sapo.io.jpg

 

Quando a bola rolar às 20.45 horas de sábado no Municipal de Aveiro, vão estar na bancada 564 idosos de Guimarães cuja viagem e bilhete foram pagos pela Câmara. O jogo, recorde-se, é o da Supertaça Cândido de Oliveira e opõe o Vitória de Guimarães ao Benfica, respetivamente o finalista da Taça de Portugal e o vencedor da Liga NOS.

Mas a compra de bilhetes foi criticada pelos vereadores do PSD e CDU de Guimarães. Na reunião de Câmara desta quinta-feira, aqueles vereadores da Oposição abstiveram-se e classificaram a medida como sendo "eleitoralista".

A Câmara vai gastar 11.280 euros para os 564 bilhetes, mais as despesas de transporte de autocarro, ida e regresso, num total de cerca de 14 mil euros.

Ricardo Araújo, vereador do PSD, manifestou-se "chocado" com "o oportunismo" e "o eleitoralismo" da medida, tendo em conta que é tomada a dois meses de Eleições Autárquicas, questionando o porquê de só agora ser tomada esta medida quando não foram oferecidos bilhetes na final da Taça de Portugal em maio, e na final da Taça da Liga, em janeiro: "O que está em causa não é a medida em si, é o aproveitamento que o PS pretende retirar".

No mesmo sentido foi Torcato Ribeiro, da CDU, que lembrou que não há "uma prática que justifique" esta compra de bilhetes agora quando antes não aconteceu: "Não estaríamos contra se fosse fora deste âmbito".

Por parte do Executivo camarário, a defesa da proposta foi feita por Amadeu Portilha que lembrou que o processo "foi trabalhado em conjunto com o Vitória" e resultou da circunstância "de ser um jogo perto". Só agora surge porque nas outras finais "não havia bilhetes, sequer, para os sócios", e desta vez a procura tem sido menor.

PUB