Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Braga vence Aves e já 5º na classificação

O Sp. Braga venceu, este domingo, o Aves (2-0) e conseguiu a segunda vitória consecutiva no campeonato.

image (2).jpg

 

A equipa de Abel Ferreira venceu, este domingo, o Aves no Estádio do CD Aves, e venceu o segundo jogo em três jornadas. Com algumas alterações no onze, com vista à segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Braga entrou melhor e criou as melhores oportunidades, mas Facchini ia mantendo o nulo na partida.

Em cima do intervalo, aos 42 minutos, a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos. Amilton terá agredido Rosic e foi expulso, com cartão vermelho direto.

Danilo, aos 57 minutos, inaugurou o marcador na sequência de um livre direto. Esgaio, aos 90+3, marcou um belo golo, o segundo para os visitantes, e selou o resultado. Os bracarenses defrontam, na próxima quinta-feira, o FH, em casa, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa

Abel Ferreira: «A estrela é equipa e o estatuto é o rendimento»

«Foi uma vitória justa, perante um adversário difícil. A partir do momento em que o nosso adversário ficou reduzido a dez as coisas tornaram-se um pouco mais fáceis, mas não deixa de ser verdade que em igualdade numérica tivemos três oportunidades claras de golo, duas do Fábio Martins e uma do Paulinho, e deveríamos ter chegado ao intervalo com outro resultado. Na segunda parte entrámos com a mesma dinâmica e na minha opinião o segundo golo chega tardiamente, porque quando o jogo está 1-0 nunca está tranquilo, mas como disse foi uma vitória justa com um apoio fantástico dos nossos adeptos.»

Ricardo Soares: «Exibições dão alento para o futuro»

«Penso que é claro [expulsão de Amilton foi o momento do jogo]. A partir do momento em que ficámos reduzidos a dez o jogo tomou proporções difíceis de controlar. De qualquer forma tenho um orgulho enorme nos meus jogadores pelo que fizeram. Se de onze para onze já é difícil, de onze para dez tornou-se uma missão quase impossível. Sofremos o segundo novamente numa bola parada o que me deixa seguro, pela organização demonstrada pela equipa».

PUB