Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Braga recebe o título de Cidade Europeia do Desporto 2018, numa cerimónia que está a decorrer no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Cerimónia de entrega da distinção decorreu em Bruxelas

«Cidade Europeia do Desporto será legado para o futuro dos Bracarenses»

24775164_1763324037032109_6185327827800997080_n.jp

 

Foi com enorme orgulho, satisfação e sentido de responsabilidade que o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, recebeu oficialmente a distinção de Cidade Europeia do Desporto, título que Braga ostentará em 2018. A distinção foi entregue pelo presidente da ACES Europe, Gian Lupattelli, numa cerimónia que decorreu esta Quarta-feira, 6 de Dezembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Em termos desportivos, Braga viverá um ano intenso repleto de eventos das mais variadas modalidades e, segundo Ricardo Rio, o grande objectivo é que esta distinção tenha continuidade no futuro.

“Queremos que a Cidade Europeia do Desporto seja um legado para o futuro dos Bracarenses e um estímulo à prática desportiva para a generalidade da população. Todas as actividades programadas têm o intuito de alargar o Desporto a todos os cidadãos e fazer face a desafios prementes da sociedade actual como são os casos da obesidade infantil ou do sedentarismo dos jovens”, referiu o Autarca, adiantando que o Município “alocou uma verba própria de cerca de um milhão de euros para sustentar as muitas iniciativas que vamos desenvolver ao longo do próximo ano”.

Como explicou o Ricardo Rio, são inúmeras as modalidades representadas numa agenda repleta, que arranca já em Janeiro com a ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, um dos pontos fortes da programação. “Trata-se de uma competição que tem uma grande projecção mediática que vai atrair a Braga as melhores equipas nacionais. Além da prova, serão desenvolvidas várias iniciativas na Cidade longo de toda a semana e esperamos que seja um momento de grande exaltação do Desporto”.

PUB