Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Benfica goleado frente ao Basileia

O Benfica foi goleado (5-0), esta quarta-feira, pelo Basileia, na Suíça, e continua sem vencer na Liga dos Campeões.

ng8823230.JPG

 

Com duas novidades no onze - Raúl Jiménez e Jardel entraram no lugar de Seferovic e Rúben Dias - o Benfica entrou mal no jogo e sofreu o primeiro golo da partida logo aos dois minutos, por Lang. Oberlin tentou isolar Steffen, Júlio César fez a mancha e evitou o remate do extremo do Basileia mas André Almeida, ao tentar o corte, colocou a bola em Lang que atirou para a baliza e deu a vantagem à equipa da casa.

O Benfica respondeu aos 19 minutos, por Grimaldo. Na cara de Vacklik, o espanhol tentou servir Jiménez e não conseguiu, perdendo uma boa oportunidade de chegar ao empate. Um minuto depois, o Basileia respondeu com eficácia e ampliou o marcador por Oberlin, depois de um contra-ataque rápido.

Em cima do intervalo, Jiménez teve a melhor oportunidade encarnada na primeira parte após um grande passe de Jonas mas o remate saiu por cima.

Na segunda parte, o Basileia aumentou a vantagem. Wolfswinkel, ex-sporting, marcou o terceiro golo dos suíços na conversão de uma grande penalidade. Pouco depois, a equipa de Rui Vitória ficou reduzida a dez unidades após a expulsão de André Almeida que viu cartão vermelho direto.

Oberlin, aos 69 minutos, aproveitou um enorme erro de Pizzi e, na cara de Júlio César, não falhou e ampliou a vantagem. Aos 76 minutos, a equipa do Basileia esteve muito perto do quinto golo mas a bola bateu no poste. No entanto, Riveros, um minuto depois, marcou o quinto golo da equipa da casa.

O Benfica perdeu, assim, pela primeira vez frente a uma equipa suíça nas competições europeias e continua sem vencer na liga milionária.

O próximo duelo, frente ao Manchester United no Estádio da Luz está agendada para 18 de outubro.

No outro jogo da equipa A, a equipa orientada por José Mourinho venceu o CSKA Moscovo por 4-1.

Há sete anos que o Benfica não perdia por 5-0

O Benfica viveu, esta quarta-feira na Suíça, um autêntico pesadelo na segunda jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados perderam por 5-0, resultado que não acontecia desde 2010, quando jogaram frente ao F. C. Porto.

Foi uma noite para esquecer aquela que o Benfica viveu esta quarta-feira, na Suíça. Os encarnados foram goleados (5-0) frente ao Basileia e somaram a segunda derrota consecutiva na liga milionária. Para a equipa suíça, foi o resultado mais gordo de sempre na Liga dos Campeões. Para as águias, a primeira derrota frente a uma equipa suíça.

A última vez que o Benfica foi derrotado por cinco golos de diferença foi a 7 de novembro de 2010, frente ao F. C. Porto no Estádio do Dragão, num jogo a contar para o campeonato. Os encarnados, na altura orientados por Jorge Jesus, viveram uma noite negra em casa dos dragões orientados por André Villas- Boas, com golos de Varela e um bis de Hulk e Falcão.

Nas competições europeias, a última vez que o clube da Luz sofreu cinco golos foi há nove anos, frente ao Olympiacos (5-1), no Estádio da Luz, na altura orientados por Quique Flores. Outras goleadas aconteceram frente ao Celta (7-0, em 1999), Dortmund (5-0, 1963) e Peñarol (5-0, 1961).

PUB