Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Benfica: Buscas no caso dos emails estendem-se a casa de Paulo Gonçalves

A manhã desta quinta-feira ficou marcada pelas buscas feitas pela Polícia Judiciária no Estádio da Luz e na casa de Luís Filipe Vieira.

naom_59406515d89f4.jpg

 

A casa de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Sport Lisboa e Benfica, está a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária (PJ), noticia a SIC Notícias.

As buscas começaram na manhã desta quinta-feira, e visaram as instalações do clube de Luz e a casa do seu presidente, Luís Filipe Vieira.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, foram emitidos mandados de busca domiciliária e não domiciliária por suspeitas dos crimes de corrupção ativa e passiva. Para tal, foram destacados quatro magistrados do Ministério Público, dois juízes de instrução e 28 elementos da PJ. 

Em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte oficial do Benfica disse que o clube encara as buscas com "a maior normalidade". Em comunicado, o clube da Luz disse ainda que as buscas "pecam por tardias"

O caso dos emails começou a ser divulgado pelo diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, no Porto Canal.

Para além de nomes ligados à direção do Benfica, como o presidente Luís Filipe Vieira, um dos nomes que tem estado no centro da polémica é o de Paulo Gonçalves. O assessor jurídico da SAD dos 'encarnados' tem sido um dos mais visados por Francisco J. Marques, que afirma que Paulo Gonçalves tem exercido influência sobre vários árbitros, desempenhando um papel central no alegado esquema de corrupção que está a ser investigado pelas autoridades

PUB