Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Aprovado mecanismo que prevê indemnizações às vítimas dos incêndios

Francisca Van Dunem anunciou que Conselho de Ministros aprovou resolução que prevê indemnizações às vítimas de incêndios.

naom_57e1675466ca5.jpg

 

A ministra da Justiça anunciou este sábado que o Governo aprovou a resolução que prevê indemnizações às vítimas dos incêndios.

Francisca Van Dunem explicou, em conferência após decisão do Conselho de Ministros extraordinário, que cabe agora à comissão, no prazo de um mês, fazer a definição dos critérios das indemnizações a conceder às vítimas.

A ministra afirmou que o mecanismo extrajudicial de compensação relativo às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande (junho) e do passado domingo e segunda-feira terá uma adesão voluntária por parte dos familiares e herdeiros das vítimas.

Quanto à verba destinada para o efeito, a ministra referiu que ainda não foi calculada, uma vez que “os montantes finais vão depender dos critérios que forem definidos e também dos montantes que forem fixados em concreto e do número de requerentes que existirem”.

Van Dunem prometeu rapidez na atribuição das indemnizações, não conseguindo prever uma data para o início da entrega destas indemnizações. “É desejável que as famílias recebam o mais rápido possível”, reforçou.

PUB