Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Apelo no Facebook para encontrar jovem desaparecida. PSP atenua alarme

A PSP considera que pormenores do pedido de paradeiro não são preocupantes.

naom_599d4f3cd0784.jpg

 

É um apelo lançado nas redes sociais e que já tem perto de 150 mil partilhas. Nele, dá-se conta do desaparecimento de Raquel Martins, uma jovem de Póvoa de Varzim, que estará em parte incerta desde 19 de agosto, dia em que saiu à noite com as amigas, recebeu uma chamada para ir ter com o namorado e nunca mais foi vista.

O Notícias ao Minuto confirmou junto do comando da PSP do Porto o desaparecimento da jovem, contudo a versão das autoridades não é coincidente com a preocupação gerada por amigas da jovem nas redes sociais.

Segundo a publicação partilhada nas redes sociais, Raquel estaria numa festa de  Noite Branca com a mãe quando atendeu uma chamada telefónica do namorado. Este estaria na companhia de um casal de Viana do Castelo que queria que a namorada conhecesse. Raquel terá ido ter com o namorado e desde então os dois nunca mais foram vistos. A mãe da jovem terá entrado em contacto para o telemóvel da filha por diversas vezes, e atendeu-lhe uma mulher de voz desconhecida que após várias insistências a deixou falar com Raquel.

"Passou o telefone à Raquel que, muito nervosa, e com um discurso atípico não revelou o seu paradeiro. A partir daquele momento os telemóveis deles estão desligados e as contas das redes sociais não têm tido nenhuma atualização", pode ler-se.

A PSP do Porto confirma que foi apresentado um pedido de paradeiro para encontrar a jovem, contudo, tratando-se de uma jovem de 21 anos, considera que a situação não será preocupante. Segundo a autoridade, a jovem terá saído com um grupo de amigos, depreendendo-se que a sua ausência não será contra a sua vontade. Fonte do Comando revela que a mãe já terá conseguido entrar em contacto com as amigas, situação que sustenta a sua teoria.

Apesar disso, garante que foram tomadas as diligências normais para uma situação destas, tendo o desaparecimento sido informado ao Gabinete Nacional de Sirene.

PUB