Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

AIR PLAY, um dos mais inovadores espetáculos de circo, estreia no Theatro Circo

AIR PLAY, o espetáculo de novo circo da companhia nova-iorquina Acrobuffos que o Theatro Circo recebe em estreia e exclusivo nacional de 14 a 17 de dezembro, já passou por países dos 5 continentes com várias dezenas de apresentações para plateias completamente esgotadas.

air play.jpg

 

Em Braga, o espetáculo terá 8 sessões e é o ponto alto da programação do Theatro Circo para o mês de dezembro.

Uma criação da dupla Seth Bloom e Christina Gelsone, Air Play mistura a arte circense e o teatro de rua com a arte do visionário escultor de Brooklyn Daniel Wurtzel. Com imagens visuais que parecem ter caído do céu, esta ode poética à infância vai encantar e surpreender miúdos e graúdos.

Air Play promete levar o público mais novo como o mais adulto a momentos de glória cómica e a resgatar os mais largos sorrisos nesta performance visual e teatral que ficará certamente na memória de todos.

Air Play não é um espetáculo qualquer. Este é o espetáculo moderno que dá vida ao ar que respiramos. Guarda-chuvas voadores, balões enormes, papagaios gigantes a flutuar sobre a plateia e o maior globo de neve que alguma vez foi visto farão com que suspiremos de admiração e riamos até cair para o lado.

Air Play é a aventura circense de dois irmãos que viajam pelo surreal mundo do ar, transformando o comum em objetos de beleza invulgar. Aqui, os tecidos dançam no vento, os balões ganham vontade própria, o confetti transforma-se no céu noturno e a enorme manta de seda flutua, alterando para sempre o seu futuro.

Os criadores Seth Bloom e Christina Gelsone já apresentaram os seus espetáculos em mais de 20 países tendo sido o nome mais importante no Big Apple Circus - certame dedicado aos melhores espetáculos de circo do mundo que tem lugar todos os anos no Lincoln Center em Nova Iorque – participando também no conhecido programa Late Night With David Letterman. Seth Bloom e Christina Gelsone conheceram-se num circo no Afeganistão, viveram juntos na Escócia onde atuavam na rua e casaram-se na China. Desde então, tornaram-se parceiros “clown” em 2006 e criaram 7 espetáculos apresentados em festivais internacionais de circo em mais de 20 países. Foram a principal atração no renomado Big Apple Circus - programa artístico dedicado aos melhores espetáculos de circo do mundo - que tem lugar todos os anos no Lincoln Center em Nova Iorque, tendo chegado a participar no Late Night With David Letterman.

 

O preço dos bilhetes é de 15€ (7,5€ com Cartão Quadrilátero) e há um desconto dedicado às famílias (25% na compra de 4 ou mais bilhetes).

 

Bilhetes disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

PUB