Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Atual

Taça da Liga o SCBraga empata na luz

O Sp,. Braga empatou em casa com do Benfica a uma bola, na 1ª jornada do grupo A da Taça da Liga.

Jiménez ainda adiantou o Benfica, logo aos 11 minutos, mas no segundo tempo Ricardo Ferreira anulou essa vantagem na sequência de um pontapé de canto.

Até final o Benfica ainda tentou, André Moreira negou por duas vezes, uma a Krovinovic e outra a Jonas, mas ninguém marcou até final. Hassan e Fabio Martins também tiveram oportunidade para marcar e trazer os 3 pontos da Luz.

1024.jpg

 

 

Abel Ferreira: «Temos de criar o hábito de vencer»

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações à RTP após o empate com o Benfica, no Estádio da Luz (1-1), para a Taça da Liga:

«Nesta casa temos de criar o hábito de vencer, independentemente do adversário. Sabíamos que íamos jogar contra um adversário de orgulho ferido. Que nos primeiros 15 minutos o adversário ia entrar forte. Porventura, sabemos que a ansiedade turva as nossas decisões. Não conseguimos, devido à forte pressão do adversário. Mas por aquilo que se passou no jogo, sabendo que o adversário queria dar uma resposta perante o seu público, fomos capazes de suster o ímpeto do adversário e aos poucos crescer no jogo.

Nesta competição, este resultado deixa-nos a disputar pelo nosso objetivo, estar na final four, na nossa casa. Não foi um jogo sempre bem jogado, duelos, algumas faltas, mas sinto-me satisfeito com o que fizemos.

Sete alterações no onze? São jogadores que têm dado boas resposta nos treinos, quando são chamados. Em função da quantidade de jogos, da exigência, não há forma que não seja com estes 24 jogadores para, a cada jogo, lutar pela vitória.»

Ricardo Ferreira: "Temos o sonho de disputar a final na nossa casa"

Ricardo Ferreira marcou o golo que estabeleceu o empate entre Benfica e Sporting de Braga, esta quarta-feira, para a Taça da Liga. Após o encontro, o jogador apontou a "boa exibição" da equipa.

Senti-me bem, já há algum tempo que não jogava e isso custa sempre. A equipa ajudou-me imenso”.

“Foi um jogo equilibrado. O objetivo era sair daqui com uma vitória, infelizmente não conseguimos. A equipa demonstrou alma até ao último minuto. Fizemos uma boa exibição e deixámos tudo em aberto. Positivo era a vitória, mas a verdade é que mantém tudo Temos o sonho de disputar a final na nossa casa.”

 

Rui Vitória: «Queremos que o próximo jogo venha rápido»

Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à RTP após o empate com o Sp. Braga no Estádio da Luz (1-1), para a Taça da Liga:

«A justiça vale o que vale. Não vale a pena dizer que tivemos mais oportunidades, mais bola. Foi um jogo bem disputado, numa competição diferente, que em nada mudou a nossa estratégia: a possibilidade de ter jogadores que tivessem de jogar, porque vinham a trabalhar bem. Os jogadores tiveram resposta. Não ganhámos, mas está em aberto. É uma competição até ao final, são três jogos e estamos cá para ela.

Rendimento dos jogadores? Não vou particularizar, mas tendo em conta o contexto, o jogar pela primeira vez, alguns com dificuldade pelo ritmo, tivemos respostas positivas. Não individualizo. Equipa que trabalhou de forma determinada, em conjunto. Estes jogadores mereciam e foi por isso que os metemos em campo.

Terceiro jogo sem vencer? A minha equipa é de caráter, de jogadores que sabem o que tem de fazer. Estamos imbuídos num espírito de orgulho e, ao mesmo tempo, de revolta. Vamos esperar ansiosamente pelo próximo jogo. Vamos para o próximo jogo com muita vontade de ganhar. Queremos que o jogo venha rápido. Sabemos o que temos a fazer, o caminho a percorrer. É um caminho duro, trabalho árduo, mas com este espírito, isto não vai enganar.»

 

.

 

 

PUB